sexta-feira, 13 de abril de 2012

CONSULTA DA DOR

A Consulta da Dor é uma especialidade presente nos melhores hospitais em Portugal, sejam públicos ou privados. Normalmente para doentes oncológicos, depressa se expandiu para os doentes com dor crónica, que tomam a medicação de 1 linha para tratamento da dor e sem resultados satisfatórios. O Médico Anestesista receita a medicação especifica para cada problema e faz o seguimento com a sua formação especifica em fármacos e controle da dor.
Isso pode ser um factor muito positivo na erradicação de muita da abstenção no trabalho por doenças crónicas, que podem ser controladas, e por outro lado, a medicação que o doente toma passa a ter um controle mais apertado nos factores beneficio-risco e na satisfação de cada doente.
Porque nem todos somos iguais, nem sempre a medicação standard para controle da dor pode ser igual para cada doente.
E na minha opinião, é preferivel existir "muita" medicação e alguma qualidade de vida do que vivermos a sofrer e pior, tomar medicação sem controle e às vezes, com consequências nefastas e mortais para muitos doentes.
Consulta da Dor
Hospital do Outão, Setubal
Hospital dos Lusiadas (Onde ando e recomendo mas é privado)
Hospital da Luz

Vejam ainda este site

http://www.estimulacaoneurologica.com.br/aplicacoes.aspx

5 comentários:

  1. Boa noite Bruno! Encontrei o seu blog quando pesquisava o que é a algodistrofia. A minha mãe tem no pé e está a ser muito difícil. O diagnóstico comfirmou-se ontem e como deve calcular estamos todos ainda meio "tontos". A minha mãe tem 61 anos e de há um ano para cá a qualidade de vida tem sido perdida quase de dia para dia. Custa-me tanto vê-la com dores e não poder fazer nada... Dia 24, próxima 3ªfeira vai à consulta da dor no Hospital dos Lusíadas. Rezo para que as dores aliviem... Bem haja pelo blog e desejo tudo de bom! Um abraço, Dulce

    ResponderExcluir
  2. Olá Dulce. Vai ver que vai correr tudo bem e o doutor Caseiro vai lhe receitar alguns medicamentos para aliviar a dor e quem sabe aconselhar um procedimento que pode resultar a longo prazo.
    Por vezes, temos algumas ferramentas que podem e devem ser usadas para melhorar a nossa qualidade de vida.
    Boa semana a todos e as melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruno! As melhoras para si também! Já agora... que idade tem? Há quanto tempo lhe diagnosticaram este problema? É no pé, como a minha mãe? Um abraço...

      Excluir
  3. Acabei de descobrir que tenho algoneurodistrofia no tornozelo. Tive um acidente de trabalho e quando deram alta do seguro disseram-me que ficaria com uma dor residual. Sendo o meu processo encaminhado para o tribunal de trabalho com uma ipp de 2 %. Consultei uma segunda opinião e depois de mais exames foi diagnosticado algoneurodistrofia no tornozelo e gostaria de saber se alguém sabe segundo tin qual a % do ipp para esta situação. Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Acabei de encontrar este blog e estive a ver com toda a atenção.
    Foi-me diagnósticado Algoneurodistrofia há 1 mês e meio.
    Fratura do pulso em Outubro. Tala gesssada durante 6 semanas. Por fim doia mais a mão que o pulso ou braço.
    Ao fim de 6 semanas tirei gesso. Muitaaaaa dor na mão mas a ortopedista do hospital não valorizou.
    Passado uma semana fui ver uma 2 opinião pois tinha muita dor na mão, sensação de queimadura, começou a aparecer muitos pelos no dorso da mão ( quando não tinha nenhum),mão suada, quente relativamente à outra, edema, com manchas...
    E a médica que me disse lá diagnósticou esta treta. E agora estou a fazer fisioterapia já há 5 semanas. Dor intensa mas melhor ( tomo tramal 3x dia), fisioterapia intensiva 5 dias por semana cerca de 1 hora ( eu faço muito mais em casa) e vamos lá ver...
    Tenho esperança...

    ResponderExcluir