quarta-feira, 4 de junho de 2014

A New Deal...

Já era hora de agir!


Quantos dias, semanas ou anos passaram sem que voltasse a escrever? 
Desculpem os que me seguiam e Desculpem os que julgavam que talvez tivesse ficado curado...
A verdade é que continuo com a "Nossa Cruz". E às vezes carrego com outros amigos deste caminho, alguns que conheci aqui e outros que conheco no Hospital dos Lusiadas onde sou tratado.
Hoje cheguei a uma conclusão que tantos Homens e Mulheres em toda a História do Mundo outrora chegaram: NÓS VIVEMOS MELHOR SE VIVERMOS EM COMUNIDADE.
Isso é o quê? Não é falar da vida do outro ou cobiçar os seus bens ou qualidades. É compartilhar  a Vida que recebemos, com os nossos Problemas e as nossas Alegrias, Usar os nossos Ouvidos tão bem quanto usamos a nossa Boca para falar sobre nós e sobretudo perceber que sem os outros não somos nada.
Esta Doença e Dor que Sofro já me abriu os olhos em muitas coisas, nestes 4 anos, do que em 30 de vida. 
Porquê? Porque percebi finalmente que somos mais do que um punhado de ouro ou uma carreira de sucesso, valemos muito mais do que a admiração e poder sobre milhares, tudo isso é inutil quando estamos 
sem saúde, sem disposição para nada.
E como melhorar se nada nos ajuda, tudo nos importuna, tudo nos fazer perder a paciência?
No meu Caso, Sinto me Melhor se Ajudar Alguém. Muitas pessoas me pedem ajuda , conselhos, Esperança! E eu sinto me embaraçado porque pouco tenho para dar. Não sei onde está a Cura, nem sei onde poderão pelo menos melhorar e diminuir a Dor da Algodistrofia ou Sudeck.
Só sei que 
NUNCA PODES DESISTIR DE TI!
DEUS Fez-nos para um objectivo e missão, quer queiras ou não. Não te deixes levar pelos pensamentos negativos e noites de angústia. Liga me, envia mensagem, estou aqui para o que for necessário! Mas não caias na tentação do mais fácil do finalizador da Dor, da Falsa Esperança! Infelizmente, muitos de nós tentam esse caminho para acabar com a Dor.
Nunca irei julgar alguém ou denunciar o que for, quero sim mostrar que podemos e vamos viver com dor até haver um metodo de avanco na medicina que nos ajude. Com todos os Problemas Pessoais que tenhas, Vales para mim e nutro por ti uma grande amizade, sem te conhecer pessoalmente mas conheco muito bem como irmãos nesta caminhada dura da Algodistrofia.
ACHAR O TEU MELHOR CAMINHO
Cada pessoa tem a sua habilidade ou tecnica para atenuar a dor. Só quem p
assa por isto sabe os pequenos truques para esquecer por minutos a dor ou deveria saber. O Relaamento é fundamental para mim mas é você que tem de achar a melhor forma de esquecer um pouco a dor.

Agora vou Postar mais e ter a ajuda do João , também com problemas como eu, ele tem na Perna.
Todos estão convidados a deixar a vossa muito prezada experiencia e vivência com ador.
Ajudem a ajudar, Quero que possamos um dia abrir uma associaçao de apoio para os Doentes com Algodistrofia ou __Dor Crónica, Sudeclk.
Ajudar como fomos ajudados

Eu não vou desistir de ti e tu, o que esperas para vir?


Um comentário:

  1. Boas! Sou o João! Começar por dizer que tenho o maior prazer de relatar o meu exemplo para que outros dele o possam, nomeadamente para se elucidaram e conhecer deste modo melhor esta doença. Começar por dizer que me foi confirmada algodistrofia em 2012, após confirmação de grave lesão nervosa comprovada por exame de electromiografia de agulha. É um exame muito doloroso, mas penso que é o único que pode confirmar ou não uma lesão nervosa. Para terem uma ideia fui submetido nesse exame a descargas electricas de 1000 a 3000 voltes. Eles utilizam o nervo como se de um cabo electrico se tratasse e quando submetam uma das extremidades de um nervo a uma dada voltagem, presupostamente a mesma devera chegar a outra extremidade, se não chegar é porque existe uma falha(lesão nervosa). Nem todos tem que ter uma grave lesão nervosa no sistema nervoso central tal como eu para que lhes seja diagnosticada algodistrofia, mas nestes segundos casos, a lesão nervosa não sendo tão grave, terá na mesma de existir, nestes casos, muito mais comuns que no primeiro a lesão nervosa poderá ser só no sistema nervoso periférico, que é aquele que transmite a sensibilidade ao toque, temperatura e a terrível.....dor! Também dizer que é uma doença que começa por se manisfestar num dos membros do corpo podendo ou não a posterior passar para outras partes do corpo.No meu caso desde logo perdi quase toda a mobilidade do pé, a qual passados que foram mais de 2 anos, não teve qualquer melhoria, quanto a dor, tem vindo a aumentar, até porque isto é como uma bola de neve, para proteger-me da dor do pé uso canadianas e as mesmas por uso prolongado já me passaram a dor para os omoplatas, pescoço e parte do braço direito. Os nervos afectados acabam por ter uma acção venosa maléfica. Mesmo quando estou a ver televisão, ponho sempre o pé afectado para cima, para evitar que inche, ajudando a circulação e evitando deste modo acelerar a doença. Estou a escrever este texto com o pé afectado em cima de uma cadeira, para não ficar para o roxo. Somos obrigados a tomar medicação, nomeadamente o tramadol, o qual cria dependência. Como se não bastasse todo esse sofrimento, é uma doença muito pouco consensual entre médicos. Um conselho que posso dar é que se foram desacreditados por algum médico e tiveram a consciência das vossas limitações e sofrimento, não percam mais tempo com esse médico e procuram outro...........porquê! Porque é esta doença muito controversa, por um simples facto, pelo desconhecimento da mesma por parte dos médicos. Não a conhecendo ficam com receio de se enganaram...........outros por pura maldade humana. Como exemplo posso lhes dizer que os médicos mais antigos, nem sequer tinham esta doença no seu tempo de universidade como parte integrante do estudo da medicina, e os mais novos, mesmo falando dela, não possuem informação suficiente, até mesmo porque ela não existe. Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir